
Endocrinologia e Metabologia
.jpg)
Atendimento a Pacientes Adultos e Pediátricos
O sistema endócrino é o sistema do corpo relacionado com a produção de hormônios que são importantes para diversas funções no organismo e suas principais áreas de atuação são o tratamento de diabetes, dislipidemia, obesidade, doenças da tireoide, desordens da glândula hipófise, hirsutismo, puberdade precoce e puberdade atrasada, distúrbios da menstruação, doenças das adrenais e paratireóides, alterações do metabolismo do cálcio, fósforo e vitamina D.
A endocrinologia possui vários ramos de estudo, como a neuroendocrinologia, tireoide, obesidade e diabetes, adrenais, endocrinologia feminina e masculina, metabolismo dos carboidratos, lipídios e proteínas, tumores neuroendócrinos e síndromes poliglandulares.
A endocrinologia e metabologia buscam integrar a endocrinologia clássica com a medicina funcional e o estilo de vida, com o objetivo de otimizar a saúde do indivíduo através de uma abordagem holística, centrada na prevenção de doenças antes delas se manifestarem.
Enquanto a endocrinologia apresenta um campo vasto no tratamento dos órgãos que produzem hormônios, a metabologia é a ciência que estuda o conjunto de mecanismos químicos que o organismo necessita para a formação.
Como resultado, a endocrinologia e metabologia se apoiam em pilares em busca de maior qualidade de vida, com exercícios físicos regulares, alimentação saudável, saúde do sono e manejo do stress.