• Flávio Max

Holanda registra caso de febre amarela contraída no Brasil


Paciente esteve na cidade de Mairiporã em São Paulo.

GettyImages

A Holanda registrou o primeiro caso de febre amarela contraída no Brasil. Um holandês de 46 anos, que não teve o nome divulgado, retornou ao seu país no dia 8 deste mês depois de uma viagem de 21 dias.

Ele esteve na cidade de Mairiporã, que é uma das cidades de São Paulo onde houve mortes confirmadas pela doença. De acordo com o Departamento de Virologia da Universidade Erasmus, em Roterdam, o paciente não era vacinado e já se recuperou.

O paciente apresentou os sintomas ainda no Brasil, no dia 7. Ele teve febre de 40 graus, dores de cabeça e musculares, náusea, vômitos e diarreia. Foi internado no hospital da universidade e passou por exames de PCR (exame molecular) específicos para a febre amarela. O teste foi refeito duas vezes e confirmou a febre amarela. Agora, os cientistas holandeses começaram a sequenciar o genoma do vírus isolado do sangue do paciente.

#holambra #febreamarela #holandesfebreamarela #holambrafebreamarela #brasileirovacinaholanda #brasilvacinaholanda #vacinaviagemholanda

6 visualizações

©  2020 por Design2MKT.

Rua Campo de Pouso, 1313-A -  Holambra, SP 13825-000

  • White Facebook Icon
  • Clínica Harten